Coaching EXECUTIVO

A minha missão é ajudar líderes de sucesso profissionais de topo a tornarem-se ainda melhores, através de mudanças comportamentais positivas e duradouras, para si e para as suas equipas.

Estas mudanças irão melhorar não só as suas capacidades para lidar com novos desafios, como contribuir para um maior sentimento de paz interior, melhores relações com todos os stakeholders e um maior sentido de realização.

Num mundo em constante mudança, temos que adaptar os nossos comportamentos, se queremos sucesso sustentado.


A maior parte dos meus clientes são líderes de sucesso. Eles são muito inteligentes, dedicados e persistentes. Eles estão investidos no sucesso das suas empresas. Têm grande integridade e compreendem que o estilo de liderança que está associado às vitórias passadas, pode não ser o comportamento necessário para alcançar os sucessos de amanhã. Enquanto muitos de nós conseguimos facilmente ver como os outros deveriam mudar os seus comportamentos, temos maior dificuldade em mudarmos nós próprios. E quanto mais bem sucedidos somos, mais difícil fica. Aí reside o paradoxo do sucesso. Como Charles Handy referiu: "As acções que nos levaram a onde estamos, raramente são as acções que nos mantêm lá." Por isso, os líderes precisam de mudar, antes que tenham de mudar. 

No entanto, é difícil motivar-nos a mudar quando temos tido tanto sucesso...

Para produzir mudança de comportamento eficaz, é necessário:

Vontade

Ter o desejo de continuar a melhorar

Insight

Compreender percepções e comportamentos que nos estão a limitar

Mudar padrões

Quebrar hábitos e substituir comportamentos

Esta fórmula, embora simples, é difícil de pôr em prática.


Sobretudo sozinhos. É muitas vezes o que sentimos numa posição de liderança, ou, quando enfrentamos um desafio que parece demasiado novo. Exageramos o peso das circunstâncias. Ou minoramos a importância de lidar com a situação de uma forma diferente. E assim caímos nos velhos hábitos, que provaram ser tão úteis no passado.

O mundo que se adapte a nós.

Mas Darwin ensinou que o mundo não funciona assim

Imagine que decide ser atleta de alta competição.

O primeiro passo que precisa dar é o de arranjar um coach (treinador), certo?

Você sabe que dificilmente consegue chegar ao seu melhor sem alguém do seu lado para o ajudar a despoletar todo o seu potencial. As vitórias que alcançar serão sempre suas, resultado do SEU esforço e dedicação. O que o coach vai conseguir é que esse esforço e dedicação sejam o mais produtivos possível, para que cresça o máximo e na direção certa.

Se para si é óbvio que deveria ter um coach caso fosse um atleta de alta competição, então deve ser óbvio também que deve arranjar um coach, qualquer quer seja a sua profissão.

Como é que eu o vou ajudar a tornar-se ainda melhor?


99% das causas de ter problemas em lidar com determinados desafios advém de crenças e circunstâncias que estão a despontar em si comportamentos negativos. Por outras palavras, a raiz do desafio está na forma como lida consigo e com os outros. Por isso, eu combino ferramantas de coaching com ciência comportamental para que consiga mudar comportamentos de uma forma sustentada, que os outros reconhecem e admiram.

O Miguel fez um excelente trabalho de coaching comigo, tendo-me ajudado a melhorar o meu autoconhecimento e a desenhar e por em prática um plano para atingir os objectivos a que me propus. Destaco no Miguel a forma como faz as perguntas certas, o discernimento que demonstra e a confiança que transmite. Recomendo vivamente o Miguel a quem procure um coach que o ajude a ir mais longe!

Rodrigo Pinto , Marketing Strategist, Live Content

Se ser Coaching significa, entre muitas outras coisas, passar conhecimento e experiências, o Miguel tem os skills necessários para desempenhar brilhantemente essa função. Pessoa calma, profissional ponderado e líder sensível, o Miguel foi por um breve tempo meu chefe, o suficiente para eu perceber que ali estava alguém com quem poderia partilhar coisas e confiar nos seus conselhos e opiniões.

Edson Athayde , CEO & CCO, FCB Lisbon

O Miguel é um extraordinário coach, líder e empreendedor, com um conjunto único de competências de comunicação, pensamento estratégico e uma capacidade fantástica de ensinar e motivar os outros. Eu tive o prazer de contratar o Miguel enquanto Keynote speaker para um evento da Blueshift e os resultados não podiam ter sido melhores. Se está à procura de motivar, treinar e desenvolver a sua equipa para o próximo nível, vai querer o Miguel. Obrigado por todo o conhecimento e de nos fazeres mais fortes! Empreendedores fazem a diferença!

Francisco Nogueira de Sousa , CEO e fundador, Blue Shift

Quer mudar? PRECISA mudar? Então pare de adiar. Invista em si e contacte o Miguel.

CONTACTOS PARA PARTICULARES

Se pretende fazer Coaching com o Miguel a título pessoal, agende uma primeira sessão gratuita e sem compromisso.

CONTACTOS PARA EMPRESAS

Se deseja contratar o Miguel para falar no evento da sua empresa, fazer Coaching a equipas, ou Coaching/Mentoring a elementos chave da organização, peça uma proposta.

Copyright © 2019 BWA, Unipessoal, Todos os direitos reservados. • Informações legais • Políticas de Cookies

twitter-squarefacebook-squarelinkedin-squareyoutube-square